Ácaro da erinose em lichia sob controle

Parceria Lichias.com e Homeorgânica no combate ao ácaro da erinose em lichia
11 de janeiro de 2012
Homeorgânica presente no VI COBRADAN – João Pessoa – PB
21 de maio de 2013

O ácaro da erinose ( Aceria litchii ) é objeto de estudo em nossa empresa há 3 anos quando começamos o desenvolvimento dos medicamentos homeopáticos para o controle deste mal que hoje já afeta todo o estado de São Paulo, Sul de Minas, parte do Paraná e Sul do Rio de Janeiro. Temos enviado medicamentos para diversas regiões com resultados  excelentes e a utilização de nossos medicamentos mais o manejo que indicamos em um roteiro já controlou 100% do ácaro em diversas propriedades. Grande parte de nossos clientes são pessoas que tem entre 1 a 10 árvores e que encontravam-se desesperadas e com medo de perder seu “pé de lichia”. Esta fruta, muito linda e saborosa encanta seus proprietários e todos passam a amar suas árvores como se fossem da família e ficaram muito tristes com este ácaro que chegou, enrugou todas as folhas e fez com que a árvore não produzisse mais. Por outro lado, muitos produtores, 10 ou 20 anos atrás viram nesta fruta uma grande oportunidade de negócio e estudando a planta viram que ela praticamente não apresentava nenhum tipo de praga e que tinha um valor alto de comercialização. O ácaro é presente em todos os países produtores da fruta e no Brasil não poderia ser diferente, o ácaro chegou e encontrou aqui, condições excelentes para proliferar, criando o caos entre os produtores que investiram valores altíssimos para a implantação do pomar. Um pomar demora 3 anos para produzir e alcança sua melhor produção aos 8 anos de idade, ou seja, o investimento é alto para se começar a ter retorno.

Em nosso páis não temos nenhum defensivo químico que seja permitido pelo Ministério da Agricultura ou que seja aos menos eficiente no controle deste invasor e muitos acabam utilizando um coquetel de químicos altamente tóxicos e nem mesmo assim conseguem um controle eficaz. Frente a todos estes desafios fomos procuramos por uma empresa que produz a fruta e nos encomendou um estudo e desenvolvimento de um produto homeopático que fosse eficaz no controle e após 3 anos com muitos estudos e altos investimentos conseguimos chegar a uma formulação que hoje já atinge 98% de controle em pomares tratados ha mais de 2 anos e já no primeiro ano de tratamento temos resultados na ordem de 85 a 90% de controle dependendo do manejo e dedicação do proprietário.

Alguns de nossos clientes:

Fazenda Prudente do Morro – Casa Branca – SP

Fazenda Palmeiras – Aguaí – SP

Lichias.com – Taubaté – SP

Nós, da equipe Homeôrganica, nos orgulhamos com esses resultados pelos quais nos empenhamos ao máximo, nossa maior alegria é  saber que conseguimos uma solução  natural, totalmente orgânica e sem agressão ao meio ambiente que agradece colocando diversidade de vida novamente nas plantações que agora não tem mais veneno.

Abaixo, gostaríamos de mostrar algumas fotos do antes e depois do tratamento, onde poderemos observar que as árvores homeopatizadas emitem brotações mais vigorosas, com maior brilho e camada espessa de cera nas folhas para proteção.

ANTES:


AGORA VEJAM O RESULTADO :

Para saber mais ou adquirir o tratamento para suas árvores entre em contato pelo email:

irineu@homeorganica.com.br