Homeorgânica presente no VI COBRADAN – João Pessoa – PB

Ácaro da erinose em lichia sob controle
24 de abril de 2012
Água de coco orgânica é sucesso garantido com homeopatia da Homeorgânica.
24 de maio de 2013


Durante quatro dias, de 23 a 26 de abril, em João Pessoa-PB, o VI COBRADAN – Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais propiciou momentos de discussão técnico-científica que certamente enriqueceram todos os participantes. As discussões trouxeram grandes reflexões, que deram origem a novas ideias e inspiração para novos trabalhos científicos. Os palestrantes, sem exceção, abrilhantaram as sessões, o que motivou de forma inquestionável todos nós que, ávidos por conhecimento, contribuímos para o engrandecimento da ciência nos temas abordados no VI Cobradan.

A Homeorgânica fez-se presente no evento pela participação do Prof. Francisco Luiz Araújo Câmara que ministrou a Palestra “Uso da Homeopatia no Controle de Pragas” (vide fotos).

Nesta apresentação o Chico Câmara mostrou o que denomina de Medidas Preventivas, ou seja, atividades agrícolas que permitem o estabelecimento de características de estabilidade no ecossistema, como biodiversidade, matéria orgânica, cobertura do solo, adubação verde, entre outras. Na sequência, apresentou os princípios e conceitos da Homeopatia, e ensinou a elaboração de isoterápico para controle de insetos-pragas na agricultura, dando como exemplo, o controle de formigas cortadeiras.

Ao final da palestra houve grande número de questões por parte da plateia, ocasião na qual o Chico aproveitou para esclarecer outros pontos relativos às vantagens da Homeopatia, suas aplicações e detalhes do processo de controle das pragas.

Cumpre salientar aqui a importância da Homeorgânica nestes eventos, pois cada produtor que fizer uso dos ensinamentos sobre Homeopatia na sua propriedade, ajuda a reduzir a quantidade de agrotóxicos usada no meio rural, o que resulta em menores gastos financeiros e energéticos, menos poluição ambiental, reduzido número de intoxicação de pessoas e de alimentos, e a divulgação de procedimentos sustentáveis com reflexos ambientais de estabilidade, equilíbrio e sanidade em geral.