Água de coco orgânica é sucesso garantido com homeopatia da Homeorgânica.

Homeorgânica presente no VI COBRADAN – João Pessoa – PB
21 de maio de 2013
A Homeorgânica na produção de água de coco orgânica
1 de julho de 2015

A Paraipaba Agroindustrial é uma empresa localizada no Ceará, um Estado privilegiado em termos de recursos naturais, e também grande produtor de coco e seus derivados.  Esta empresa beneficia coco retirando sua água, a qual comercializa pura e também mesclada a sucos naturais de açaí e romã, tangerina, maracujá, abacaxi, pêssego e manga, cujo destino era prioritariamente para a Europa, mas que no momento também já começa a ser comercializada no Brasil.

A maior parte da produção é baseada em coqueirais convencionais, mas há, paralelamente, produção a partir de áreas conduzidas segundo as normas de sistemas orgânicos. Estas áreas têm contribuído para agregação de valor ao produto, pois além de resultarem numa água de coco de melhor qualidade e livre de contaminações, também refletem o trabalho direcionado para a preservação de recursos naturais, proteção dos mananciais de água, melhoria do solo, e uso de métodos preventivos de controle fitossanitário ao invés de usar agrotóxicos no combate a pragas e doenças.

A produção orgânica de coco que até pouco tempo era obtida de apenas um produtor, recentemente foi incrementada pela aquisição de uma fazenda de 100 hectares por parte da Paraipaba Agroindustrial. Esta área, assim como a própria indústria, já se encontra certificada pelo IBD – Certificações, e tem árvores com oito anos de implantação, em plena produção e em ótimo estado fitossanitário.

Para garantir a continuidade deste estado de sanidade e produção com qualidade, a Paraipaba Agroindustrial iniciou uma parceria com a Homeorgânica na pessoa do Professor Francisco Câmara, que orienta o manejo da área de produção, e conta com a infraestrutura da Homeorgânica e seus farmacêuticos homeopatas para produção dos medicamentos homeopáticos a serem usados tanto na prevenção de problemas fitossanitários, como nas aplicações curativas quando ocorrem reveses oriundos desta ordem.

Já foram iniciados trabalhos de controle de formigas cortadeiras, cochonilhas, mosca branca e ácaro a partir de medicamentos da matéria médica homeopática, e também de isoterápicos específicos dos organismos causadores destas mazelas.

Desta forma, e com os benefícios inerentes à Homeopatia através da Homeorgânica, possibilita-se a produção de coco e sua água, sem contaminações e de qualidade superior, pelo sabor que apresenta, em decorrência dos métodos orgânicos de produção.

A Paraipaba Agroindustrial produz para a marca Vita coco, hoje a  maior empresa de água de coco nos Estados Unidos e Europa,com uma fatia de mercado entre 55% e 60%, segundo a empresa que tem investidores de peso como, Madonna , Demi Moore, Matthew McConaughey e Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers.Leia matéria no link:

http://economia.ig.com.br/empresas/industria/madonna-poe-dinheiro-em-agua-de-coco-do-ceara/n1596980525366.html

Tendo como “garoto propaganda” diversos astros do esporte Americano e Cantoras famosas como Madonna e Rihanna a empresa conquista cada vez mais novos mercados.

Diversos artistas e gente famosa tem usado e divulgado a marca que pode ser visualizado no site:  http://vitacoco.com/press-clips/

Para saber mais sobre o produto e artigos relacionados seguem os links:

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasil-lanca-moda-da-agua-de-coco-mas-nao-ganha-mercado-no-mundo

http://www.paragro.com.br/

http://www.brasilalimentos.com.br/lan%C3%A7amentos/2012/paraipaba-lan%C3%A7-no-mercado-brasileiro-nosso-coco-natural-drink