Sobre

 

A Homeopatia na Agricultura busca o equilíbrio dos seres vivos, entre os quais estão todas as plantas. O método utiliza doses adequadamente potencializadas e reduzidas para controlar as doenças ou pragas no campo.

A prática é totalmente natural e se traduz em uma alternativa aos venenos e agrotóxicos que deixam resíduos prejudiciais à natureza.

A Homeopatia representa ferramenta valiosa, capaz de recuperar a saúde das plantas e dos animais, além de preservar os recursos naturais; reestabelece o equilíbrio entre os organismos como bactérias, fungos, vírus, insetos, pássaros e mamíferos, que passam a viver em comunhão com o ser humano, sem agredir o meio ambiente.

A Homeorgânica foi criada com a missão de difundir essa prática na agricultura e pecuária afim de minimizar o uso de agrotóxicos e proporcionar mais economia para quem produz e mais saúde para o alimento produzido.

Saúde Animal

Controle de parasitas e doenças, extinguindo o uso de medicamentos convencionais. Indispensável no processo de obtenção dos Selos de Carne e Leite Orgânicos.

Plantações Orgânicas

Grande Redução ou corte no uso de inseticidas. O uso da homeopatia vai desde flores com 2cm a eucalíptos de 30 metros de altura, passando por café, milho, entre diversas outras.