Promove um incremento vegetativo com melhor absorção de nutrientes, ramos e folhas mais resistentes ao ataque de doenças. Aplica-se uma dose a cada 20 dias,
Medicamento Homeopático composto por Matrizes Hanemanianas constantes na Farmacopéia Homeopática Brasileira.
Tem a propriedade de estimular metabolismo secundário para a produção natural de defesas, resultando assim em um crescimento saudável da planta.
ESTIMULANTE VEGETATIVO : Induz no interior de um organismo vegetal, processos bioquímicos de extraordinária complexidade. Esses processos constituem o conjunto de reações que coordenam o metabolismo e a condução de substâncias (nutrientes), desde as raízes fixadas a metros de profundidade no solo, até as folhas no alto dos elevados extratos arbóreos.
RESISTÊNCIA: Induz eventos químicos elementares e dinâmicos como, por exemplo, a fabricação de compostos orgânicos, hormônios, fitoquímicos repelentes, etc, a partir da conversão de reagentes inorgânicos na presença de energia luminosa (solar), fornecendo o suprimento que permite ao organismo vegetal crescer, produzir frutos e se reproduzir, e assim possibilitando a perpetuação das espécies.
MODO DE USAR: Fazer 3 aplicações ao ano na concentração usual (tabela) , na vazão de 300 litros/hectare.
A Homeopatia na Agricultura busca o equilíbrio dos seres vivos, entre os quais estão todas as plantas. O método utiliza doses adequadamente potencializadas e reduzidas para controlar as doenças ou pragas no campo.